Portfólio de Embriologia


Tarefa 2 – Aula prática 1 – Anatomia do aparelho reprodutor feminino

Posted in Uncategorized por bruno89 em setembro 10, 2008

  Nessa aula conhecemos como é por dentro o aparelho reprodutor feminino e também aprendemos melhor como ele é por fora, seus ligamentos e anexos.

                                                                        

 

 

 

 

 

 

   Nesta aula aprendemos o que são os ferormônios e como se realiza a castração feminina:

   Ferormônios: A palavra ferormônio deriva do grego e significa “que transmite excitação”. São substâncias que funcionam como mensageiros entre seres da mesma espécie, desencadeando respostas fisiológicas e comportamentais previsíveis. A importância dos ferormônios, nos mamíferos, é menor, em parte devido ao desenvolvimento de outras formas de comunicação, como expressões faciais, gestos e linguagens.

   A professora complementou que os ferormônios são muito usados em perfumes e vendidos para aumentar o “poder de sedução” das mulheres. Também vi no Fantástico uma reportagem ligada a isso que mostra como o cheiro dos homens atrae a mulher, nesta reportagem o repórter faz relação disso com os ferormônios.

    Castração feminina: 

   A Multilação Genital Feminina( MGF) é uma prática adotada principalmente em paises africanos. As razões geralmente estão relacionadas a cultura de cada povo, a qual varia ,portanto não há uma razão especifica para essa atrocidade.  

   Eu acho um ato tremendamente cruel multilar as genitalias femininas. Porém cada povo tem sua cultura e deve ser respeitada. Se forem convecidos de que isto é desumano e desnecessário será melhor para todos, mas se eles acham que isso faz parte da sua cultura só nos cabe os respeitar e tentar os convecer de não fazerem isto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: